[wpdts-date-time]

[spt-posts-ticker]

Ex-presidente Donald Trump é formalmente acusado de 34 crimes

Ex-presidente Donald Trump é formalmente acusado de 34 crimes

 

Donald Trump, ex-presidente dos Estados Unidos, foi acusado formalmente esta tarde de estar envolvido em 34 crimes, entre eles “ocultar informações prejudiciais e atividades ilegais dos eleitores americanos antes e depois da eleição de 2016”. Trump fez “um grande esforço para esconder essa conduta, causando dezenas de entradas falsas em registros comerciais para ocultar atividades criminosas, incluindo tentativas de violar as leis eleitorais estaduais e federais”, disse o promotor distrital Alvin Bragg num comunicado oficial.

Trump nega que tenha praticado qualquer crime e atribui as acusações aos seus opositores políticos, do Partido Democrata, para quem perdeu as eleições passadas. Ele chamou o caso de “caça às bruxas” e disse que não teria um julgamento justo na cidade de Nova Iorque.

As investigações tiveram como estopim a informação de que ele havia pago 130 mil dólares, através de seu advogado Michael Cohen, à atriz pornô Stormy Daniels durante a campanha presidencial de 2016 para que ela mantivesse silêncio sobre um caso que os dois haviam tido cerca de 10 anos antes.

Donald Trump vai responder a acusações criminais por suborno  
 
 
 

Ex-presidente Donald Trump é formalmente acusado de 34 crimes


@zipcms | Social Content


Publicado

em

por

Tags: