[wpdts-date-time]

[spt-posts-ticker]

Rússia analisa proposta de paz de Lula, reporta agência Tass

Rússia analisa proposta de paz de Lula, reporta agência Tass

 

O governo russo está analisando uma proposta de paz apresentada pelo presidente brasileiro Luiz Inácio Lula da Silva, reportou a agência Tass hoje. “Tomamos nota das declarações do presidente do Brasil sobre o tema de uma possível mediação, a fim de encontrar caminhos políticos para evitar a escalada na Ucrânia, corrigindo erros de cálculo no campo da segurança internacional com base no multilateralismo e considerando os interesses de todos os atores. Estamos examinando as iniciativas, principalmente do ponto de vista da política equilibrada do Brasil e, claro, levando em consideração a situação ‘no terreno’”, disse o vice-ministro das Relações Exteriores da Rússia, Mikhail Galuzin, para a agência.

Galuzin falou também que o governo leva em conta que os dois países interagem de “forma construtiva no BRICS, G20, ONU e seu Conselho de Segurança” e “que a Rússia valoriza a posição de equilíbrio do Brasil na atual situação internacional, sua rejeição a medidas coercitivas unilaterais tomadas pelos EUA e seus satélites contra nosso país e a recusa de nossos parceiros brasileiros em fornecer armas, equipamentos militares e munição para o regime de Kiev”.

“Podemos ver como Washington está pressionando o Brasil. Essa postura soberana merece respeito”, enfatizou o vice-ministro.

A guerra na Ucrânia, que a Rússia continua chamando de “operação especial”, completará um ano amanhã, 24 de fevereiro.

Putin reconhece “independência” das regiões separatistas na Ucrânia Oriental e invade país
Rússia ataca a Ucrânia  
 

Rússia analisa proposta de paz de Lula, reporta agência Tass


@zipcms | Social Content


Publicado

em

por

Tags: