[wpdts-date-time]

[spt-posts-ticker]

Pessoas são atropeladas na capital de Israel; países condenam violência

Pessoas são atropeladas na capital de Israel; países condenam violência

5 de julho de 2023

 

Os palestinos, os vizinhos Jordânia e Egito e os 57 países da Organização de Cooperação Islâmica condenaram os recentes ataques de Israel.

O porta-voz presidencial palestino Nabil Abu Rudeineh disse: “Nosso povo palestino não se ajoelhará, não se renderá, não levantará a bandeira branca, permanecerá firme em sua terra diante desta agressão brutal.”

Na terça-feira, autoridades de Israel disseram que oito israelenses ficaram feridos em um ataque com carro e esfaqueamento em Tel Aviv, levantando temores de mais violência em resposta ao ataque militar israelense ao campo de Jenin, na Cisjordânia ocupada.

O ataque de Jenin ocorreu quando o governo de direita de Israel, instalado em dezembro passado, enfrentava pressão crescente por uma série de ataques contra israelenses na região, um dos quais matou quatro pessoas no mês passado. Jenin tem sido um foco de violência entre israelenses e palestinos desde a primavera de 2022.

ONU mobiliza ajuda

Lynn Hastings, coordenadora humanitária das Nações Unidas nas áreas palestinas, disse no Twitter que estava “alarmada com a escala da operação das forças israelenses”. Ela disse que as Nações Unidas estavam mobilizando ajuda humanitária.

Na semana passada, o Conselho de Segurança da ONU pediu moderação e convocou israelenses e palestinos a “abster-se de ações unilaterais que inflamam ainda mais as tensões”.

Notícias relacionadas[editar | editar código-fonte]
“Israel realiza ataque aéreo em Gaza após encerrar ataque na Cisjordânia”, Wikinotícias, 5 de julho de 2023.
“Ataque israelense na Cisjordânia mata 10”, Wikinotícias, 4 de julho de 2023.
“Israel realiza ataque na Cisjordânia”, Wikinotícias, 3 de julho de 2023.Fontes[editar | editar código-fonte]
 

Pessoas são atropeladas na capital de Israel; países condenam violência


@zipcms | Social Content


Publicado

em

por

Tags: