[wpdts-date-time]

[spt-posts-ticker]

Novos ataques aéreos dos EUA matam militantes do Al-Shabab

Novos ataques aéreos dos EUA matam militantes do Al-Shabab

10 de julho de 2023

 

As forças armadas americanas afirmam ter efectuado três novos ataques aéreos contra os combatentes do al-Shabab na Somália, matando dez militantes durante a noite.

O AFRICOM disse que os ataques foram realizados a pedido do Governo Federal da Somália, numa área remota perto da cidade de Afmadow na região de Lower Juba, aproximadamente 105 quilómetros a norte de Kismayo.

“Trabalhando com o Exército Nacional da Somália, a avaliação inicial do Comando Africano dos EUA é de que o ataque aéreo dos EUA matou dez terroristas do al-Shabaab e que nenhum civil foi ferido ou morto”, diz o comunicado.

O AFRICOM afirmou que continuará a avaliar os resultados desta operação e fornecerá informações adicionais, se necessário.

O número de ataques aéreos efectuados pelos Estados Unidos na Somália este ano eleva-se a 13.

Anteriormente, o governo da Somália também informou sobre três operações conduzidas pelas forças somalis em apoio a “parceiros internacionais”. Segundo um comunicado do Ministério da Informação, o número de militantes mortos nas três operações foi superior a 40.

Notícia relacionada[editar | editar código-fonte]
“EUA: Líder do Al-Shabab ferido em ataque aéreo na Somália”, Wikinotícias, 24 de maio de 2023.Fontes[editar | editar código-fonte]
 

Novos ataques aéreos dos EUA matam militantes do Al-Shabab


@zipcms | Social Content


Publicado

em

por

Tags: