[wpdts-date-time]

[spt-posts-ticker]

Tempestade tropical Bret se fortalece em direção às Antilhas

Tempestade tropical Bret se fortalece em direção às Antilhas

20 de junho de 2023

 

A tempestade tropical Bret continuou a se fortalecer na tarde de terça-feira em direção às Antilhas, onde deve atingir força de furacão na quinta-feira. Os ventos máximos sustentados de Bret aumentaram para 75 km/h, informou o National Hurricane Center (NHC), com sede em Miami, em seu boletim das 17h.

Os meteorologistas emitiram um alerta de tempestade tropical para a ilha de Barbados e previram que o mesmo poderia se aplicar ainda esta noite para as outras Pequenas Antilhas.

O aviso significa que condições de tempestade tropical são esperadas na área de alerta, geralmente, dentro de 48 horas.

Bret estava se movendo pelo Oceano Atlântico a 30 quilômetros por hora. Espera-se que se torne um furacão entre quinta e sexta-feira, mas depois enfraqueça, de acordo com o NHC.

“Tanto o ambiente atmosférico quanto o oceânico parecem propícios ao fortalecimento nos próximos dias com águas oceânicas anormalmente quentes”, disse o NHC.

Espera-se que os ventos verticais e o ar mais seco enfraqueçam o Bret ao passar pela região central do Caribe, potencialmente atingindo o sul do Haiti como uma tempestade tropical.

Bret se formou na segunda-feira e é a segunda tempestade tropical nomeada da atual temporada de furacões no Atlântico, que começou em 1º de junho.

Bret seria o segundo furacão a se formar no Atlântico tropical em junho desde o início dos registros, de acordo com o meteorologista Philip Klotzbach, da Colorado State University. O anterior era Trinidad, formado em 1933.

Um distúrbio tropical com 60% de chance de formação segue Bret no Atlântico. Nunca antes junho viu duas tempestades no Atlântico tropical, disse Klotzbach.

Notícia relacionada[editar | editar código-fonte]
“Depressão tropical pode se tornar o primeiro furacão no Atlântico este ano”, Wikinotícias, 19 de junho de 2023.Fontes[editar | editar código-fonte]
 

Tempestade tropical Bret se fortalece em direção às Antilhas


@zipcms | Social Content


Publicado

em

por

Tags: