[wpdts-date-time]

[spt-posts-ticker]

Príncipe herdeiro saudita Mohammad visita a França

Príncipe herdeiro saudita Mohammad visita a França

18 de junho de 2023

 

O príncipe herdeiro da Arábia Saudita, Mohammad bin Salman, visitou a França no dia 16 e se reuniu com o presidente francês Emmanuel Macron.

Sabe-se que o presidente Macron teve um almoço de trabalho com o príncipe herdeiro Mohammad no Palácio do Eliseu e discutiu questões internacionais como a invasão na Ucrânia, a situação no Oriente Médio e os planos de cooperação econômica entre os dois países.

O governo francês quer que o príncipe herdeiro Mohammad entenda as ramificações da invasão e use sua influência para ajudar a Ucrânia a defender sua soberania e territórios, disse um oficial do gabinete presidencial francês.

O príncipe herdeiro também participará de uma recepção para apoiar a World Expo. O governo vê o evento como uma oportunidade de promover uma reforma que visa reduzir a dependência do petróleo e diversificar a economia, e é o foco principal do príncipe herdeiro Mohammad.

Nos dias 22 e 23, o príncipe herdeiro Mohammad participará da Cúpula Financeira para Erradicação da Pobreza e Resposta às Mudanças Climáticas, organizada pelo presidente Macron.

Enquanto isso, grupos de direitos humanos como Human Rights Watch e Anistia Internacional condenaram Macron como hipócrita. Mohammad foi acusado pelo assassinato em 2018 do jornalista saudita Jamal Khashoggi.

Fontes[editar | editar código-fonte]
 

Príncipe herdeiro saudita Mohammad visita a França


@zipcms | Social Content


Publicado

em

por

Tags: