Ministros elogiam indicação de Zanim para o STF

Ministros elogiam indicação de Zanim para o STF

1 de junho de 2023

 

Os ministros do Supremo Tribunal Federal reagiram a indicação de Cristiano Zanim, pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva, para ocultar uma cadeira no STF. Zanim foi advogado de Lula durante a Operação Lava Jato.

André Mendonça, indicado por Jair Bolsonaro, desejou “sucesso”: “Entendo ser prerrogativa do presidente da República a escolha. Cabe ao Senado avaliar os critérios, os requisitos, que entendo que ele tem”.

Gilmar Mendes disse que a indicação é “positiva” e que Zanim é “uma pessoa qualificada”. Luiz Fux considerou “ótima”. “Ótima, muito boa”, declarou Nunes Marques.

Luís Roberto Barroso afirmou que Zanin “atuou com elevada qualidade profissional em casos que tramitaram perante o Supremo. Minha visão dele é a de um advogado sério e competente, que exibiu dedicação ao cliente e conduta ética, mesmo diante da adversidade. Da minha parte, será muito bem-vindo”.

O ex-ministro Ricardo Lewandowski disse que Zanin “é um experiente e combativo advogado que preenche todos os requisitos constitucionais para ocupar uma vaga de ministro do Supremo Tribunal Federal. Será, com certeza, um magistrado competente e imparcial”.

Fontes[editar | editar código-fonte]
 
 

Ministros elogiam indicação de Zanim para o STF


@zipcms | Social Content


Publicado

em

por

Tags: