1º de junho de 2023
A nata da realeza mundial se reuniu esta tarde em Amã, na Jordânia, para participar da cerimônia de casamento do príncipe herdeiro Hussein com a saudita Rajwa Al Saif no Palácio de Zahran. Após o evento religioso, os recém-casados desfilaram pelar ruas da capital num carro aberto e depois receberam os convidados para um banquete no Palácio Al Husseiniya.
Pouco depois da cerimônia, que começou por volta das 17h em horário local, a noiva foi proclamada princesa. “A Corte Real Hachemita tem o prazer de anunciar que (…) um Decreto Real foi emitido, concedendo o título de Sua Alteza Real a Princesa Rajwa Al Hussein à Srta. Rajwa, por ocasião de seu casamento com Sua Alteza Real o Príncipe Herdeiro Al Hussein bin Abdullah II”, diz uma parte do comunicado.
Entre os presentes estiveram o Príncipe William da Inglaterra e sua esposa, a Princesa Catherine de Gales, o Rei Guilherme e a Rainha Máxima dos Países Baixos, que viajaram com a Princesa Herdeira Amália; o Rei Philippe da Bélgica, que viajou com a Princesa Herdeira Elizabeth; a Rainha Jetsum Pema do Butão, a Princesa Herdeira Victoria da Suécia e seu marido, o Príncipe Daniel; o Príncipe Herdeiro Frederick da Dinamarca e sua esposa, a Princesa Mary; o Príncipe Herdeiro Haakon da Noruega; e o aposentado Rei Juan Carlos da Espanha e sua esposa, a Rainha Sofia.
Notícias Relacionadas[editar | editar código-fonte]
Nata da realeza mundial atenderá casamento do príncipe herdeiro da JordâniaBoda de príncipe herdeiro da Jordânia causa polêmica na Itália
Hussein, Príncipe Herdeiro da Jordânia, anuncia noivadoFontes[editar | editar código-fonte]