[wpdts-date-time]

[spt-posts-ticker]

Dois soldados japoneses baleados e mortos em campo de tiro militar

Dois soldados japoneses baleados e mortos em campo de tiro militar

15 de junho de 2023

 

Um jovem soldado japonês atirou e matou dois colegas soldados e feriu um terceiro em um campo de tiro do exército na quarta-feira.

O incidente ocorreu em uma área da Força de Autodefesa Terrestre na província central de Gifu durante um exercício de treinamento. Autoridades dizem que as vítimas eram um homem de 50 anos e outros dois homens de 20 anos. O homem mais velho e um dos homens mais jovens foram posteriormente declarados mortos em um hospital próximo.

O suposto atirador é um candidato de 18 anos que recentemente se juntou ao GSDF. As autoridades dizem que ele foi imediatamente detido por outros soldados que participavam do exercício e foi acusado de tentativa de assassinato.

O incidente de quarta-feira é o primeiro tiroteio fatal em um campo de tiro GSDF desde 1984.

O tiroteio também é o mais recente incidente violento de alto nível no Japão nos últimos meses, que possui leis rígidas de controle de armas e baixas taxas de criminalidade. O ex-primeiro-ministro Shinzo Abe foi assassinado em julho passado enquanto fazia um discurso de campanha por um agressor com uma arma artesanal.

O atual primeiro-ministro Fumio Kishida escapou ileso depois que um homem jogou um dispositivo explosivo contra ele em um evento de campanha em abril.

Fontes[editar | editar código-fonte]
 

Dois soldados japoneses baleados e mortos em campo de tiro militar


@zipcms | Social Content


Publicado

em

por

Tags: