[wpdts-date-time]

[spt-posts-ticker]

Capital da Rússia é atacada com drones; Kremlin culpa Ucrânia

Capital da Rússia é atacada com drones; Kremlin culpa Ucrânia

30 de maio de 2023

 

A capital da Rússia, Moscou, foi atacada por drones. O Kremlin apontou a Ucrânia como responsável e o presidente russo, Vladimir Putin, afirmou que Kiev teve como alvo civis.

“As garantias de oficiais da Otan de que o regime de Kiev não lançará ataques em território russo provam ser completamente hipócritas”, disse o Ministério da Defesa em nota. “A Rússia se reserva o direito de tomar as medidas mais duras possíveis em resposta aos ataques terroristas do regime de Kiev”, acrescentou.

Segundo a Rússia, três veículos aéreos não tripulados (UAV) “foram suprimidos por guerra eletrônica, perderam o controle e se desviaram de seus alvos pretendidos. Outros cinco UAVs foram abatidos pelo sistema de mísseis terra-ar Pantsir-S na região de Moscou”.

Em resposta, a Ucrânia negou ser autora, mas afirmou que “gostaram” do ataque. “É claro que gostamos de assistir e prever um aumento nos ataques. Mas é claro que não temos nada a ver diretamente com isso”, disse o conselheiro presidencial ucraniano, Mykhailo Podolyak.

Fontes[editar | editar código-fonte]
 

Capital da Rússia é atacada com drones; Kremlin culpa Ucrânia


@zipcms | Social Content


Publicado

em

por

Tags: