[wpdts-date-time]

[spt-posts-ticker]

Bolsonaro diz que julgamento que pode deixá-lo inelegível é “politiqueiro”

Bolsonaro diz que julgamento que pode deixá-lo inelegível é “politiqueiro”

25 de junho de 2023

 

Em entrevista para emissora Band, o ex-presidente do Brasil, Jair Bolsonaro (PL), afirmou que o julgamento que pode deixá-lo inelegível é “politiqueiro”.

“É um julgamento politiqueiro, não era nem pra ter recepcionado, ter me reunido com embaixadores. E tem uma jurisprudência de 2017, julgamento da chapa Dilma-Temer que simplesmente deixou de existir agora para esse julgamento meu. Então, a gente vai ver o que acontece, eu não vou adiantar o resultado aqui, mas não será o fim do mundo”, disse.

O procurador investiga uma reunião do ex-presidente com embaixadores de diversos países. Segundo relatos da imprensa, Bolsonaro convocou os embaixadores para atacar o sistema eleitoral brasileiro, como o uso da urna eletrônica. Anteriormente, ele acusou fraudes nas eleições várias vezes, mas não apresentou provas.

“Na reunião com embaixadores, nós falamos do sistema eleitoral brasileiro. Dois meses antes, o ministro Fachin, que estava no TSE, reuniu-se com embaixadores e deu a sua opinião. Ele terminou a reunião com embaixadores dizendo mais ou menos o seguinte: ‘tão logo que apresentar o resultado das urnas, o seu respectivo chefe de Estado deve reconhecer o ganhador das eleições’. Eu convidei os embaixadores, que essa é a política minha, não do Fachin e nem de ninguém, e falei sobre as urnas. Falar sobre as urnas no Brasil, falam que você está atacando. Quando você fala sobre vacina, você é negacionista. Quando você fala sobre o projeto da censura, você tá tentando contra o Estado Democrático de Direito”, alegou Bolsonaro.

Notícia relacionada[editar | editar código-fonte]
“Procurador pede inelegibilidade de Jair Bolsonaro por oito anos”, Wikinotícias, 23 de junho de 2023.Fontes[editar | editar código-fonte]
 

Bolsonaro diz que julgamento que pode deixá-lo inelegível é “politiqueiro”


@zipcms | Social Content


Publicado

em

por

Tags: