Biden receberá o primeiro-ministro britânico Sunak

Biden receberá o primeiro-ministro britânico Sunak

8 de junho de 2023

 

O presidente dos EUA, Joe Biden, receberá o primeiro-ministro britânico, Rishi Sunak, para conversas na Casa Branca na quinta-feira, que devem cobrir os laços econômicos e apoiar a Ucrânia em sua defesa contra invasão russa.

A visita de Sunak é a primeira aos Estados Unidos desde que se tornou primeiro-ministro em outubro, mas ele e Biden já se encontraram três vezes este ano.

“Os dois líderes revisarão uma série de questões globais, incluindo nossa parceria econômica, nosso apoio compartilhado à Ucrânia enquanto ela se defende contra a brutal guerra de agressão da Rússia, bem como outras ações para acelerar a transição para energia limpa”, disse o secretário de imprensa da Casa Branca, Karine Jean-Pierre. “O presidente e o primeiro-ministro também discutirão a liderança conjunta dos EUA e do Reino Unido em tecnologias críticas e emergentes, bem como nosso trabalho para fortalecer nossa segurança econômica. Eles também revisarão os desenvolvimentos na Irlanda do Norte como parte de seu compromisso compartilhado de preservar os ganhos do Acordo de Belfast/Sexta-Feira Santa.”

Antes das negociações de quinta-feira, Sunak disse que pressionaria por relações econômicas mais estreitas no mesmo espírito da cooperação de defesa e segurança.

“Assim como a interoperabilidade entre nossas forças armadas nos deu uma vantagem no campo de batalha sobre nossos adversários, uma maior interoperabilidade econômica nos dará uma vantagem crucial nas próximas décadas”, disse Sunak.

Outro tópico na agenda de Sunak é a regulamentação do florescente campo da inteligência artificial.

Antes de se encontrar com Biden, Sunak conversou com líderes do Congresso e participou de uma coroa de flores no Cemitério Nacional de Arlington. Ele também apareceu no jogo de beisebol do Washington Nationals, onde o time estava homenageando o Dia da Amizade EUA-Reino Unido.

Fontes[editar | editar código-fonte]
 

Biden receberá o primeiro-ministro britânico Sunak


@zipcms | Social Content


Publicado

em

por

Tags: