[wpdts-date-time]

[spt-posts-ticker]

Ataques de drones israelenses atingem militantes palestinos, matando três

Ataques de drones israelenses atingem militantes palestinos, matando três

22 de junho de 2023

 

O exército israelense anunciou no dia 21 que havia matado três militantes palestinos usando um veículo aéreo não tripulado (drone).

Um porta-voz das Forças de Defesa de Israel disse que um ataque de drone foi realizado em um veículo no distrito da Cisjordânia do rio Jordão naquela noite, e que o veículo transportava militantes que estavam atirando.

Autoridades militares disseram que o ataque usando um drone Hermes de fabricação israelense foi o primeiro na Cisjordânia desde 2006.

Enquanto isso, o grupo militante palestino Hamas anunciou uma resposta em um comunicado.

Mais cedo, no dia 20, o Hamas matou quatro israelenses perto de um assentamento israelense em retaliação a um ataque de helicóptero militar israelense no dia anterior.

Pelo menos 165 palestinos e 25 israelenses foram mortos em conflitos armados na Cisjordânia e na Faixa de Gaza até agora este ano.

Notícias relacionadas[editar | editar código-fonte]
“Israel invade campo de refugiados na Cisjordânia, matando 5 palestinos e ferindo 91”, Wikinotícias, 19 de junho de 2023.
“Palestinos: Forças israelenses matam homem na Cisjordânia”, Wikinotícias, 15 de junho de 2023.
“Explosão mata cinco militantes palestinos perto da fronteira Líbano-Síria”, Wikinotícias, 1 de junho de 2023.Fontes[editar | editar código-fonte]
 

Ataques de drones israelenses atingem militantes palestinos, matando três


@zipcms | Social Content


Publicado

em

por

Tags: