[wpdts-date-time]

[spt-posts-ticker]

Sunak oferece Grande Almoço para celebrar a coroação de Charles III

Sunak oferece Grande Almoço para celebrar a coroação de Charles III

7 de maio de 2023

 

Sunak, a esposa e as duas filhas durante o evento

Rishi Sunak, primeiro-ministro do Reino Unido, abriu sua residência oficial hoje, no famoso endereço 10th Downing Street, para um almoço especial para celebrar a coroação de Charles III. Entre os presentes estavam líderes comunitários, famílias ucranianas e grupos de jovens, além de Jill Biden, que atendeu aos eventos da coroação representando o marido, Joe Biden. Pratos típicos de todas as regiões do Reino Unido foram servidos aos convidados.

O evento é parte do The Big Lunch (O Grande Almoço), uma iniciativa para reunir vizinhos e comunidades para comemorar a coroação. Segundo o portal do governo, espera-se que mais de 50.000 Grandes Almoços ocorram hoje em solo britânico e nos países da Commonwealth.

Enquanto o Grande Almoço era preparado, Sunak, disse que “faça chuva ou faça sol, milhares de amigos e vizinhos estão se reunindo neste fim de semana para fazer decorações com bandeiras, servir chá e cortar bolo em festas de rua e eventos comunitários em todo o Reino Unido. Tenho orgulho de receber os ucranianos forçados a fugir de suas casas e alguns incríveis heróis da comunidade em Downing Street para nosso próprio almoço de coroação para celebrar este momento histórico. Na Inglaterra, Escócia, País de Gales, Irlanda do Norte e em nossos territórios ultramarinos e na comunidade mais ampla as pessoas estão comemorando esta ocasião importante no espírito de unidade e esperança para o futuro”.

Sunak oferece Grande Almoço para convidados em frente a sua residência oficial

Notícias Relacionadas[editar | editar código-fonte]
Reino Unido: depois de esperar por mais de 70 anos, Charles é coroado reiFontes[editar | editar código-fonte]
 

Sunak oferece Grande Almoço para celebrar a coroação de Charles III


@zipcms | Social Content


Publicado

em

por

Tags: