[wpdts-date-time]

[spt-posts-ticker]

Guerra na Ucrânia: Putin lança retomada do serviço de bonde em Mariupol

Guerra na Ucrânia: Putin lança retomada do serviço de bonde em Mariupol

3 de maio de 2023

 

Vladimir Putin participou ontem, por videoconferência, de uma cerimônia para marcar a retomada do serviço de bonde em Mariupol, na Ucrânia. Outras autoridades russas também participaram do evento, entre eles o prefeito russo de Mariupol, Oleg Morgun e diretor de Mariupoltrans, Konstantin Nekhayev.

Durante a conferência, Putin disse que no futuro o governo melhorará ainda mais a infraestrutura na cidade, tomada pelas forças russas em 2022. “Este é apenas o começo, o primeiro passo neste trabalho. No futuro, desenvolveremos a infraestrutura de transporte da cidade, incluindo esforços para aumentar o número de rotas e atualizar o material rodante do transporte público há muito obsoleto; há muito o que fazer, em geral, para criar um sistema avançado de transporte público”, enfatizou.

Uma cidade destruída

Segundo refugiados da guerra e ucranianos que ficaram no local, as tropas russas destruíram tudo, inclusiver infraestrutura básica, como a rede de água e esgoto, e agora exigem que quem mora na região adote a cidadania russa para usufruir de serviços ou mesmo trabalhar em Maripuol. Quem se nega, é obrigado a apresentar um passaporte onde autoridades russas carimbam “estrangeiro”.

A denúncia foi feita pela DW (Deutsche Welle), que divulgou uma reportagem em seu portal, ainda reportando que as informações sobre os ucranianos que ainda moram na cidade são de que eles estão deprimidos e abatidos.

Notícias Relacionadas[editar | editar código-fonte]
Putin reconhece “independência” das regiões separatistas na Ucrânia Oriental e invade paísFontes[editar | editar código-fonte]
 
 

Guerra na Ucrânia: Putin lança retomada do serviço de bonde em Mariupol


@zipcms | Social Content


Publicado

em

por

Tags: