Filipinas: Saúde lança campanha de vacinação em Pangasinan

Filipinas: Saúde lança campanha de vacinação em Pangasinan

4 de maio de 2023

 

Um total de 154 crianças foram vacinadas durante o lançamento provincial das Atividades Suplementares de Imunização da vacina oral contra Sarampo e Rubéola e da bivalente contra o vírus da Pólio (MR-bOPV SIA) realizado no Centro Provincial de Treinamento e Desenvolvimento em Lingayen, Pangasinan, na quarta-feira .

A Diretora Regional Paula Paz Sydiongco do Departamento de Saúde (DOH) encorajou os pais a participar da campanha MR-bOPV SIA de um mês, vacinando seus filhos contra sarampo e poliomielite.

Em Pangasinan, um total de 262.944 crianças de 9 a 59 meses de idade receberão vacinas contra sarampo e rubéola (MR), enquanto 307.548 crianças de 0 a 59 meses de idade receberão a vacina bivalente contra a poliomielite. Crianças de 6 meses a 6 anos também receberão suplementação de vitamina A.

O governador da província, Ramon Guico III, disse que todas as cidades e municípios estão preparados e prontos para a campanha de um mês. “Nossos centros de saúde urbanos/rurais, creches, postos de saúde de Barangay e locais de vacinação identificados estarão imunizando crianças elegíveis a partir de hoje em todos os dias de hoje em todo o mundo. Contribua para que os profissionais de saúde tenham grantam 95% de cobertura de imunização contra o sarampo e a poliomielite”, disse. Guico agradeceu ao DOH (Departamento da Saúde), seus parceiros e todos os envolvidos no programa de vacinação. “Vamos mirar em zero casos. Todos devem ser vacinados. Vamos nos ajudar a alcançar o que precisamos alcançar”, enfatizou.

Guloseimas como sorvete, cachorro-quente e pipoca foram distribuídas para as crianças que participaram do lançamento da campanha.

Também foram distribuídos medicamentos e vitaminas, incluindo paracetamol, vitamina C e multivitaminas.

A Dra. Valerie Ann Tesoro, Diretora III do Escritório de Laboratórios de Saúde e convidada durante o lançamento, afirmou que o departamento de saúde registrou 225 casos de sarampo de 1º de janeiro a 18 de março de 2023, 369% a mais que no mesmo período do ano passado. Tesoro disse: “Precisamos acelerar a campanha de recuperação e prevenir futuros surtos. A COVID-19 nos mostrou que a ação coletiva funciona e devemos exercer o mesmo vigor para a campanha MR-bOPV SIA para garantir que todas as nossas crianças sejam imunizadas e protegidas”.

Ela acrescentou: “Pedimos aos nossos parceiros de unidade do governo local, parceiros de desenvolvimento, organizações da sociedade civil e o público a se juntar a nós e apoiar o Chikiting Ligtas 2023 do DOH para proteger nossos filhos de doenças evitáveis ​​por vacinas”.

Fontes[editar | editar código-fonte]
 .mw-parser-output .ambox{border:1px solid #a2a9b1;border-left:10px solid #36c;background:#fbfbfb;box-sizing:border-box}.mw-parser-output .ambox+link+.ambox,.mw-parser-output .ambox+link+style+.ambox,.mw-parser-output .ambox+link+link+.ambox,.mw-parser-output .ambox+.mw-empty-elt+link+.ambox,.mw-parser-output .ambox+.mw-empty-elt+link+style+.ambox,.mw-parser-output .ambox+.mw-empty-elt+link+link+.ambox{margin-top:-1px}html body.mediawiki .mw-parser-output .ambox.mbox-small-left{margin:4px 1em 4px 0;overflow:hidden;width:238px;border-collapse:collapse;font-size:88%;line-height:1.25em}.mw-parser-output .ambox-speedy{border-left:10px solid #b32424;background:#fee7e6}.mw-parser-output .ambox-delete{border-left:10px solid #b32424}.mw-parser-output .ambox-content{border-left:10px solid #f28500}.mw-parser-output .ambox-style{border-left:10px solid #fc3}.mw-parser-output .ambox-move{border-left:10px solid #9932cc}.mw-parser-output .ambox-protection{border-left:10px solid #a2a9b1}.mw-parser-output .ambox .mbox-text{border:none;padding:0.25em 0.5em;width:100%}.mw-parser-output .ambox .mbox-image{border:none;padding:2px 0 2px 0.5em;text-align:center}.mw-parser-output .ambox .mbox-imageright{border:none;padding:2px 0.5em 2px 0;text-align:center}.mw-parser-output .ambox .mbox-empty-cell{border:none;padding:0;width:1px}.mw-parser-output .ambox .mbox-image-div{width:52px}html.client-js body.skin-minerva .mw-parser-output .mbox-text-span{margin-left:23px!important}@media(min-width:720px){.mw-parser-output .ambox{margin:0 10%}}

Conforme aviso no rodapé do portal PIA, “todo o conteúdo é de domínio público, salvo indicação em contrário”.

Filipinas: Saúde lança campanha de vacinação em Pangasinan


@zipcms | Social Content


Publicado

em

por

Tags: