[wpdts-date-time]

[spt-posts-ticker]

Rússia retoma campanha de recrutamento de soldados, diz ISW

Rússia retoma campanha de recrutamento de soldados, diz ISW

 

Nesta primavera, uma nova campanha está em andamento na Rússia para recrutar soldados. Recorde-se que a mobilização anterior, em setembro, de 300.000 reservistas – anunciado como recrutamento “parcial” – causou reações internacionais.

O Kremlin nega que outro recrutamento esteja planejado, mas o governo está tentando recrutar voluntários em estações de recrutamento improvisadas instaladas em várias regiões ou por meio de telefonemas. Assim, o governo russo está tentando “evitar uma segunda onda oficial de mobilização”, de acordo com um relatório recente do Instituto para o Estudo da Guerra.

A mídia russa relata que homens em todo o país recebem intimações de cartórios de registro e alistamento militar. Na maioria dos casos, os homens são simplesmente solicitados a atualizar suas credenciais; em outros casos, são obrigados a passar por treinamento militar.

Os anúncios apareceram em sites do governo e contas de mídia social de agências e organizações governamentais.

Um deles, publicado pela administração municipal na região de Yaroslavl, promete um pagamento único de cerca de $ 3.800 pelo registro e, se enviado à Ucrânia, um salário mensal de até $ 2.500, mais cerca de $ 100 por dia para “participação ativa operações ofensivas” e $ 650 “por cada quilômetro de avanço como parte dos grupos de assalto”.

De acordo com a legislação vigente no país, todos os homens russos de 18 a 27 anos são obrigados a servir um ano no exército, mas um número significativo evita o recrutamento por motivos de saúde ou recebe um adiamento de estudos.

De acordo com uma analista do Instituto para o Estudo da Guerra, a campanha atual é semelhante à que foi realizada no verão passado, antes do recrutamento de setembro.

Então as autoridades também usaram incentivos financeiros, e alguns batalhões de “voluntários” foram formados, mas esses esforços não tiveram sucesso, então Putin acabou recorrendo à mobilização parcial.

Se essa tentativa será bem-sucedida ou não, ainda não está claro.

 

Rússia retoma campanha de recrutamento de soldados, diz ISW


@zipcms | Social Content


Publicado

em

por

Tags: