Míssil russo atinge museu ucraniano, mata 1 e fere 10

Míssil russo atinge museu ucraniano, mata 1 e fere 10

25 de abril de 2023

 

Uma pessoa foi morta e 10 ficaram feridas em um ataque com mísseis pelas forças russas em um museu em Kupiansk, Kharkiv, Ucrânia, segundo a Reuters e a Associated Press.

O Gabinete do Presidente da Ucrânia anunciou no mesmo dia que as forças russas atacaram Kupiansk com mísseis de defesa aérea S-300 e que um museu no centro da cidade havia sido destruído.

O presidente ucraniano, Volodymyr Zelensky, referindo-se ao incidente via Telegram, divulgou um vídeo mostrando escombros de um prédio seriamente danificado.

“Há mais pessoas sob os escombros”, alegou Zelensky.

Kupiansk é um centro ferroviário na Ucrânia que foi ocupado por forças russas no início da invasão no ano passado e recapturado por forças ucranianas em setembro do ano passado.

Enquanto isso, a Rússia começou a implantar novos tanques T-14 armata no conflito, informou a agência de notícias estatal russa RIA Novosti, citando fontes familiarizadas com o assunto.

A mídia disse que o tanque T-14 pode disparar a uma velocidade máxima de 80 km/h, mas “ainda não participou de uma operação de ataque direto”.

Fontes[editar | editar código-fonte]
 

Míssil russo atinge museu ucraniano, mata 1 e fere 10


@zipcms | Social Content


Publicado

em

por

Tags: