[wpdts-date-time]

[spt-posts-ticker]

Índia ultrapassa a China como país mais populoso, prevê a ONU

Índia ultrapassa a China como país mais populoso, prevê a ONU

22 de abril de 2023

 

As Nações Unidas prevêem que a Índia ultrapassará a China e se tornará o país mais populoso do mundo até o final deste ano.

No relatório divulgado, o Fundo de População das Nações Unidas (UNFPA) previu que a população da Índia chegaria a 1,4286 bilhão em meados deste ano, 2,9 milhões a mais que a China.

O relatório disse, no entanto, que a Índia não realiza um censo desde 2011, por isso é impossível calcular uma data exata em que a Índia ultrapassará a China.

De acordo com dados do Banco Mundial, a população da Índia é jovem, as taxas de fertilidade são altas e as taxas de mortalidade infantil diminuíram nos últimos 30 anos.

Atualmente, a população de 15 a 24 anos da Índia é estimada em cerca de 254 milhões.

Por outro lado, a China está experimentando uma população envelhecida e desacelerando o crescimento populacional.

O porta-voz do Ministério das Relações Exteriores da China respondeu ao relatório do UNFPA, enfatizando que “o efeito populacional de um país depende não apenas da quantidade, mas também da qualidade”.

Além disso, o efeito demográfico da China não desapareceu e seu potencial de desenvolvimento ainda é forte, disse ele. Anteriormente, o país limitou o número de filhos por casal, mas já tornou-se mais flexível.

Fontes[editar | editar código-fonte]
 

Índia ultrapassa a China como país mais populoso, prevê a ONU


@zipcms | Social Content


Publicado

em

por

Tags: