[wpdts-date-time]

[spt-posts-ticker]

Fiéis celebram o Domingo de Páscoa, o dia santíssimo do cristianismo

Fiéis celebram o Domingo de Páscoa, o dia santíssimo do cristianismo

Papa Francisco

 

Agência VOA

Milhões de cristãos em todo o mundo estão comemorando o Domingo de Páscoa, o dia mais sagrado do calendário cristão, comemorando a ressurreição de Jesus Cristo dentre os mortos.

No Vaticano, o Papa Francisco deve entregar sua bênção semestral, conhecida pelo nome latino “Urbi et Orbi” – “para a cidade e o mundo” – da Basílica de São Pedro.

Durante a bênção, que começará ao meio-dia na varanda central externa da basílica, o líder católico romano se dirigirá aos cristãos de todo o mundo.

No ano passado, o papa fez um apelo pelo fim da guerra “sem sentido” na Ucrânia, um conflito que na época tinha menos de 2 meses. Ele também pediu paz em outras partes do mundo atormentadas por conflitos armados, incluindo a Síria e o Iraque.

O papa, que está se recuperando de uma bronquite, seguiu o conselho do médico e faltou à tradicional procissão noturna da Sexta-Feira Santa no Coliseu, que costuma durar mais de duas horas.

Tradições voltam após pandemia

Em algumas partes do mundo, as tradições da Semana Santa estão voltando após um hiato de três anos por causa da pandemia de coronavírus.

Milhares de residentes no leste da Indonésia celebraram a missa na cidade de Larantuka, na Ilha das Flores, na Sexta-feira Santa e depois participaram de um desfile noturno para lamentar a morte de Jesus.

Nas Filipinas, as tradições da Sexta-Feira Santa também retornaram após uma ausência de três anos. Estima-se que 15.000 pessoas em aldeias ao norte de Manila assistiram peregrinos se açoitarem em demonstrações de devoção religiosa.

Os cristãos comemoram a Sexta-feira Santa como o dia em que Jesus morreu na cruz.

 

Fiéis celebram o Domingo de Páscoa, o dia santíssimo do cristianismo


@zipcms | Social Content


Publicado

em

por

Tags: