[wpdts-date-time]

[spt-posts-ticker]

Taiwan afirma que não permitirá “provocações” da China

Taiwan afirma que não permitirá “provocações” da China

 

O ministro da Defesa de Taiwan afirmou que não continuará permitindo “provocações” da China, que busca reunificar o território.

“Os comunistas chineses usam qualquer motivo para enviar tropas […] Faremos uma abordagem pacífica e racional. Apesar de esperar que isso não aconteça, os militares de Taiwan estão preparados para lutar”, disse Chiu.

“Se os comunistas chineses se moverem novamente, a tarefa das forças armadas é lutar. Não permitiremos provocações repetidas contra nós. Não podemos aceitar isso”, acrescentou ele.

Já o ministro das Relações Exteriores da China criticou a atuação dos Estados Unidos em Taiwan, considerado o “núcleo” dos interesses chineses.

“A questão de Taiwan é o núcleo dos interesses centrais da China, a base da fundação política das relações China-EUA e a primeira linha vermelha que não deve ser cruzada nas relações China-EUA”, disse Qin.

“Ninguém deve jamais subestimar a firme vontade e a grande capacidade do governo e do povo chinês para salvaguardar a soberania nacional e a integridade territorial”, concluiu.

 

Taiwan afirma que não permitirá “provocações” da China


@zipcms | Social Content


Publicado

em

por

Tags: