[wpdts-date-time]

[spt-posts-ticker]

Secretária do Tesouro dos EUA visita Kiev

Secretária do Tesouro dos EUA visita Kiev

 

Na segunda-feira, a secretária do Tesouro dos EUA, Janet Yellen, fez uma visita surpresa a Kiev, expressando o apoio dos Estados Unidos contra a invasão russa que dura um ano.

Yellen se reuniu com o presidente Volodymyr Zelenskyy e outros funcionários relevantes do governo, dizendo: “Os Estados Unidos ficarão com a Ucrânia o tempo que for necessário”. Ela anunciou a transferência dos primeiros US$ 1,25 bilhão da última parcela de US$ 9,9 bilhões de assistência econômica e orçamentária de Washington.

Ela também colocou uma coroa de flores em uma parede memorial para os soldados ucranianos mortos, dizendo: “Estou testemunhando em primeira mão o preço devastador da guerra brutal do Putin”.

Yellen parou para olhar um tanque russo destruído e uma peça de artilharia móvel em uma praça da cidade que foi liberada para visitantes.

Ela disse que esse apoio econômico está mantendo o governo da Ucrânia, incluindo os serviços públicos críticos funcionando e as escolas abertas, fornecendo um “alicerce de estabilidade”.

“Um esforço militar sustentado não pode ter sucesso sem um governo efetivo em casa”, disse.

 

Secretária do Tesouro dos EUA visita Kiev


@zipcms | Social Content


Publicado

em

por

Tags: