[wpdts-date-time]

[spt-posts-ticker]

Maduro cancela participação na Cúpula Ibero-Americana

Maduro cancela participação na Cúpula Ibero-Americana

 

A vice-presidente da Venezuela, Delcy Rodríguez, afirmou este sábado que o presidente venezuelano, Nicolás Maduro, não compareceu à Cúpula Ibero-Americana que decorre na República Dominicana devido a um resultado “falso” de COVID-19.

Rodríguez explicou que o presidente recebeu um resultado positivo do teste de seus médicos.

“Isso levou à suspensão de sua participação na Cúpula Ibero-americana. Hoje foram realizados 2 testes com resultados negativos. Tudo indica que foi um falso positivo”, escreveu Rodríguez no Twitter.

Na noite de sexta-feira, havia sido anunciado que o presidente venezuelano participaria da sessão plenária de chefes de Estado e de governo neste sábado. No entanto, o chanceler Yván Gil representou a Venezuela durante o debate da manhã.

Além de Maduro, o brasileiro Luiz Inácio Lula da Silva foi um dos ausentes, inicialmente, devido a uma viagem à China, que também teve de cancelar, após ser diagnosticado com pneumonia viral e bacteriana, segundo o Palácio do Planalto. O mexicano Andrés Manuel López Obrador e o nicaraguense Daniel Ortega também não viajaram para a República Dominicana. De acordo com os organizadores da Cúpula, 14 chefes de Estado e de governo estão presentes no encontro.

 

Maduro cancela participação na Cúpula Ibero-Americana


@zipcms | Social Content


Publicado

em

por

Tags: