Ma Ying-jeou, ex-presidente taiwanês, visita China

Ma Ying-jeou, ex-presidente taiwanês, visita China

 

O ex-presidente taiwanês Ma Ying-jeou, que visitou a China, disse no dia 28 que tanto a China quanto Taiwan têm os mesmos ancestrais.

O ex-presidente Ma fez este anúncio ao visitar Nanjing, na China, e prestar homenagem ao túmulo de Sun Yat-sen, que é respeitado por ambos os lados do Estreito.

Sun Yat-sen, um revolucionário que liderou a Revolução Xinhai e fundador do Partido Nacionalista da China, é chamado de pai da República da China, nome oficial de Taiwan.

O ex-presidente Ma também disse que Taiwan e a China “devem buscar a paz ou não haverá futuro”.

O ex-presidente Ma serviu como presidente de 2008 a 2016. Esta é a primeira vez que um ex-líder taiwanês ou em exercício visita a China desde que o Partido Nacionalista Chinês foi derrotado pelo Partido Comunista Chinês na segunda Guerra Civil Chinesa, em 1949.

O ex-presidente Ma, que iniciou uma visita de 12 dias à China no dia 27 com uma delegação de acadêmicos e estudantes universitários e suas famílias, disse esperar que a visita ajude a aliviar as tensões entre os dois países.

O ex-presidente Ma planeja visitar Nanjing, Wuhan, Changsha, etc. até o dia 7 do próximo mês e se reunir com estudantes universitários.

Enquanto isso, a Fundação Ma Ying-jeou disse que não antecipou a possibilidade do encontro do ex-presidente Ma com o presidente chinês Xi Jinping, mas disse que “seguiria a decisão do organizador”.

 

Ma Ying-jeou, ex-presidente taiwanês, visita China


@zipcms | Social Content


Publicado

em

por

Tags: