[wpdts-date-time]

[spt-posts-ticker]

Guatemala: Começa a campanha eleitoral para as eleições gerais

Guatemala: Começa a campanha eleitoral para as eleições gerais

 

Os partidos políticos da Guatemala estão autorizados a partir desta segunda-feira a conquistar eleitores e obter seu apoio nas urnas para as eleições gerais de 25 de junho.

A partir de hoje, as ruas e as telas de todos os tipos de aparelhos começam a inundar com as mensagens de dezenas de candidatos à presidência do país, centenas de candidatos às 160 cadeiras de deputados do Congresso Nacional.

Ao dar a bandeira de partida para a campanha eleitoral, o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) tem pedido que seja uma campanha “livre de violência, plural e com valores democráticos”.

“A partir desta segunda-feira, 27 de março, até 36 horas antes da votação, organizações políticas e candidatos oficialmente inscritos para estas eleições, bem como aliados, simpatizantes e outras pessoas podem realizar ações destinadas a divulgar ofertas programáticas, promover candidaturas e solicitar o voto”, afirmou o TSE em nota.

O TSE informou que o rol eleitoral é formado por mais de 9,3 milhões de guatemaltecos registrados para votar nas eleições. Pouco mais de 100.000 poderão votar nos Estados Unidos, o único país fora do território guatemalteco onde haverá seis centros de votação.

O TSE deve realizar um segundo turno caso nenhum dos candidatos presidenciais alcance mais de 50% dos votos.

 

Guatemala: Começa a campanha eleitoral para as eleições gerais


@zipcms | Social Content


Publicado

em

por

Tags: