[wpdts-date-time]

[spt-posts-ticker]

Biden recebe o primeiro-ministro irlandês no Dia de São Patrício

Biden recebe o primeiro-ministro irlandês no Dia de São Patrício

 

O presidente Joe Biden receberá o primeiro-ministro da Irlanda na sexta-feira, depois que a pandemia do COVID-19 arruinou a longa reunião do Dia de São Patrício por dois anos consecutivos.

Leo Varadkar participará de um café da manhã com a vice-presidente Kamala Harris e seu marido, Doug Emhoff. Eles então irão para o Capitólio dos EUA para almoçar com os líderes do Congresso e Biden antes que os dois líderes se encontrem.

A reunião com um dos principais aliados dos EUA ocorre depois que Biden disse que planeja visitar a República da Irlanda e a Irlanda do Norte este ano, o 25º aniversário do acordo que ajudou a acabar com a violência sectária que assolou por três décadas sobre a questão da unificação da Irlanda do Norte com a Irlanda ou com o resto do Reino Unido.

Varadkar assumiu o cargo em dezembro para um segundo mandato. Espera-se que Varadkar presenteie Biden com uma tigela de cristal gravada com trevos, uma tradição que começou em 1952.

Biden também dará uma recepção para Varadkar na sexta-feira na Casa Branca, que foi projetada e construída por um homem nascido na Irlanda, James Hoban. Ele supervisionou a construção inicial, reconstruída após o incêndio e acrescentou reformas até sua morte em 1831.

“A Irlanda e os Estados Unidos estão unidos para sempre por nosso povo e nossa paixão. Tudo entre nós é profundo”, disse Biden em sua proclamação.

A tradição do Dia de São Patrício tornou-se, como a caça aos ovos de Páscoa, um evento anual.

 

Biden recebe o primeiro-ministro irlandês no Dia de São Patrício


@zipcms | Social Content


Publicado

em

por

Tags: