[wpdts-date-time]

[spt-posts-ticker]

Terremotos na Turquia e Síria: mortes já passam de 22 mil, enquanto chances de sobrevivência diminuem a cada hora

Terremotos na Turquia e Síria: mortes já passam de 22 mil, enquanto chances de sobrevivência diminuem a cada hora

10 de fevereiro de 2023

 

Correr contra o relógio se tornou ainda mais necessário, com as chances de sobrevivência diminuindo a cada hora que passa. Segundo especialistas em resgastes, as primeiras 72 após um desastre são fundamentais, e este prazo encerrou ontem pela manhã (em horário local), passando agora a ser quase um milagre encontrar vítimas vivas embaixo das toneladas de escombros deixadas pelos dois terremotos que atingiram diversas cidades entre a Turquia e a Síria na segunda-feira. A tragédia já deixou mais de 22 mil mortos, conforme dados recentes divulgados pela Al Jazeera, mas este número pode dobrar até que os trabalhos sejam finalizados.

“Pelo menos 18.991 pessoas foram mortas na Turquia, de acordo com o presidente do país, Recep Tayyip Erdogan – superando o número de vítimas do devastador terremoto de 1999 naquele país. Pelo menos 3.377 pessoas morreram na Síria”, reportou a Al Jazeera em seu portal.

Os dois sismos

O primeiro sismo, de 7.8 graus de magnitude, ocorreu a oeste da cidade de Gaziantepe, Turquia, às 04h17 em horário local, enquanto o segundo sismo, de 7.5 de magnitude, ocorreu cerca de 9 horas depois, 4 km ao sul-sudeste de Ekinözü na província de Kahramanmaraş, também na Turquia.

<!–esi –>

Terremos na Turquia e Síria: mortes já passam de 22 mil, enquanto chances de sobrevivência diminuem a cada hora


@zipcms | Social Content


Publicado

em

por

Tags: