[wpdts-date-time]

[spt-posts-ticker]

Terremotos na Turquia e Síria: 72 horas após desastre, chances de sobrevivência diminuem; mortes já passam de 19 mil

Terremotos na Turquia e Síria: 72 horas após desastre, chances de sobrevivência diminuem; mortes já passam de 19 mil

 

A cidade de Diyarbakır, Turquia, foi duramente atingida

72 horas após dois terremotos atingirem diversas cidades entre a Turquia e a Síria na segunda-feira, começam a diminuir consideravelmente as chances dos resgatistas encontrarem sobreviventes sob toneladas de entulho de mais de 10 mil prédios que desabaram. Até ontem, o número de mortos chegava a 11 mil nos dois países, quantidade que hoje foi atualizada para mais de 19 mil pessoas.

“Pelo menos 16.170 pessoas morreram na Turquia, de acordo com o presidente do país, Recep Tayyip Erdogan, enquanto pelo menos 3.162 foram mortas na Síria”, reporta a Al Jazeera.

Especialistas neste tipo de desastre estimam que as fatalidades possam chegar a 40 mil, já que com o passar dos dias, alguns órgãos vitais, como os rins, começam a entrar em colapso devido às condições adversas, como a falta de água. Além disto, tem feito frio na região atingida, com as temperaturas ficando negativas à noite, o que dificulta ainda mais as chances de sobreviver.

Os dois sismos

O primeiro sismo, de 7.8 graus de magnitude, ocorreu a oeste da cidade de Gaziantepe, Turquia, às 04h17 em horário local, enquanto o segundo sismo, de 7.5 de magnitude, ocorreu cerca de 9 horas depois, 4 km ao sul-sudeste de Ekinözü na província de Kahramanmaraş, também na Turquia.

Terremos na Turquia e Síria: 72 horas após desastre, chances de sobrevivência diminuem; mortes já passam de 19 mil


@zipcms | Social Content


Publicado

em

por

Tags: