Jogador de futebol Jakub Jankto revela que é gay

Jogador de futebol Jakub Jankto revela que é gay

 

Na segunda-feira, o meio-campista tcheco Jakub Jankto revelou que é gay. “Sou homossexual, não quero mais me esconder”, disse o jogador em um vídeo divulgado nas redes sociais, que recebeu apoio quase imediato de diversos clubes, inclusive da Federação Internacional de Futebol (FIFA).

“Como todo mundo, também quero viver minha vida em liberdade, sem medo, sem violência, sem preconceito, mas com amor”, confessou Jankto na breve publicação, que já conta com mais de 9 milhões de visualizações e milhares de republicações no Twitter em apenas algumas horas.

O futebolista de 27 anos joga atualmente no Sparta Praga, emprestado pelo espanhol Getafe. Desde a sua estreia pela seleção da República Tcheca, Jankto acumulou até agora 45 partidas pela seleção nacional.

“Estamos todos com você, Jakub. O futebol é para todos”, twittou a conta oficial da FIFA em apoio ao jogador. Da mesma forma, os clubes espanhóis FC Barcelona e Atlético de Madrid declararam-se “orgulhosos” com o passo dado.

O Premier do Reino Unido, a Liga Espanhola, o Ajax holandês, o Bayern Leverkusen, o Sevilla Fútbol Club, o Chelsea, o Arsenal e a Associação de Futebolistas Profissionais, estão entre dezenas de clubes, torcedores e instituições que responderam com seu apoio em vídeo.

O Sparta Praga, onde Jankto joga atualmente, retuitou o vídeo junto com a mensagem: “Você tem nosso apoio. Viva sua vida, Jakub”.

A revelação do tcheco Jankto causou comoção porque na seção masculina ainda é raro ver jogadores de futebol proclamarem abertamente sua homossexualidade.

Jogador de futebol Jakub Jankto revela que é gay


@zipcms | Social Content


Publicado

em

por

Tags: