Igreja da Inglaterra estuda palavras de gênero neutro para Deus

Igreja da Inglaterra estuda palavras de gênero neutro para Deus

 

A Igreja da Inglaterra está estudando o uso de termos neutros para se referir a Deus, mudando a tradição de mais de mil anos e parando de usar o masculino “Ele”.

O ensinamento oficial do Cristianismo é que Deus não tem gênero. Nas denominações cristãs, os textos religiosos e as orações geralmente se referem a Deus com pronomes masculinos, embora muitos estudiosos e líderes teológicos acreditem que Deus transcende o gênero.

A Igreja da Inglaterra diz que os clérigos são livres para usar o que acharem adequado ao se referir a Deus, então eles podem ou não utilizar o gênero neutro para descrevê-lo. Não está claro qual palavra será proposta.

A declaração da Igreja da Inglaterra disse: “Os vários títulos e descrições de Deus na Bíblia nem sempre são refletidos em nossa adoração, e desde a adoção de nossa agora anacrônica linguagem de adoração há mais de 20 anos, tem havido um desejo crescente de aprender novas línguas”.

Como qualquer mudança em potencial se afastaria de milhares de anos de ensino cristão tradicional, as propostas devem ser aprovadas pelo corpo decisório da igreja. A Igreja da Inglaterra formará um novo comitê na primavera para considerar o assunto.

O jornal The Conversation apontou que, no estudo dos padres, há indícios de que algumas pessoas podem se sentir incomodadas com a mudança da linguagem masculina tradicional.

Igreja da Inglaterra estuda palavras de gênero neutro para Deus


@zipcms | Social Content


Publicado

em

por

Tags: