[wpdts-date-time]

[spt-posts-ticker]

Haddad diz que antecipará proposta de regra fiscal

Haddad diz que antecipará proposta de regra fiscal

O ministro da Fazenda do governo Lula, Fernando Haddad, afirmou que a nova proposta de regra fiscal será anunciada no próximo mês. Segundo ele, a antecipação foi um pedido da também ministra Simone Tebet.

“Nós vamos em março, provavelmente, anunciar o que nós entendemos que seja a regra fiscal adequada para o país”, afirmou ele. Haddad também declarou que está estudando os mecanismos usados por diversos países.

O ministro também falou sobre o conflito entre o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) e o Banco Central. Lula fez diversas críticas, que Haddad chamou de “ruído”.

“Acho que a situação hoje é melhor do que a de um mês atrás, embora as expectativas estejam muito contaminadas por esse ruído todo. Eu sei que está, e lamento que esteja. E mais do que lamentar que esteja, eu lamento ainda se a autoridade monetária se deixar levar por isso. Não é esse o papel. Se deixar levar por ruído. Você tem que ir para o fundamento. Tem que ver o que está acontecendo de real. Você não pode tomar uma decisão com base na fantasia momentânea de um stress que pode acontecer”, declarou o ministro.

Tem uma opinião sobre a notícia? Diga-nos!

 

Haddad diz que antecipará proposta de regra fiscal


@zipcms | Social Content


Publicado

em

por

Tags: