Funeral de Pervez Musharraf é realizado no Paquistão

Funeral de Pervez Musharraf é realizado no Paquistão

 

As orações finais foram oferecidas na terça-feira em Karachi para Pervez Musharraf, o falecido presidente e governante militar do Paquistão.

A despedida em um complexo militar ocorreu horas depois que o corpo de Musharraf foi levado por um jato especial para a cidade portuária do sul de Dubai, onde ele e sua família passaram seus últimos anos em exílio auto-imposto. Entre os presentes estavam os ex-chefes militares Qamar Javed Bajwa, Ashfaq Parvez Kayani e Aslam Beg.

O atual primeiro-ministro Shehbaz Sharif não compareceu, mas emitiu uma mensagem de condolências no Twitter: “Ofereço minhas condolências à família do general Pervez Musharraf. Que a alma que partiu descanse em paz!”

Musharraf foi enterrado em um cemitério militar em Karachi.

Musharraf, de 79 anos, morreu no domingo em Dubai de amiloidose, uma doença rara na qual uma proteína anormal se acumula nos órgãos, causando mau funcionamento.

Ele chegou ao poder em outubro de 1999, depois de derrubar o primeiro-ministro eleito democraticamente, Nawaz Sharif, irmão do atual primeiro-ministro. Ele renunciou ao cargo de presidente em 2008 e deixou o Paquistão no ano seguinte.

Musharraf foi julgado à revelia por traição em 2013 e condenado à morte seis anos depois. A punição foi derrubada em 2020.

Funeral de Pervez Musharraf é realizado no Paquistão


@zipcms | Social Content


Publicado

em

por

Tags: