[wpdts-date-time]

[spt-posts-ticker]

EUA: 800 fugitivos presos no âmbito da Operação North Star II

EUA: 800 fugitivos presos no âmbito da Operação North Star II

 

Uma operação montada pelos Estados Unidos, conhecida como Operação North Star II, resultou na captura de mais de 800 fugitivos designados por crimes graves como estupro, assalto, roubo e outros.

“Os resultados desta operação devem deixar claro que o Departamento de Justiça e nossos parceiros em todo o país farão de tudo para encontrar e levar à justiça os responsáveis ​​por crimes violentos”, disse o procurador-geral dos EUA, Merrick Garland, conforme citado em um comunicado na segunda-feira.

A operação durou cerca de um mês e resultou na captura de criminosos em fuga que operavam em dez cidades dos Estados Unidos: Albuquerque, Novo México; Búfalo, Nova York; Cleveland e Columbus, Ohio; Detroit, Michigan; Jackson, Mississipi; Kansas City, Missouri; Milwaukee, Wisconsin; e Oakland, Califórnia; assim como Porto Rico.

Entre os capturados está Edwin Padilla-López, que foi encontrado em 3 de fevereiro em Carolina, Porto Rico, e “era procurado por conspiração para distribuir substâncias controladas nos municípios de Caguas, Cidra e Aguas Buenas”.

Um dos homens que havia sido considerado um dos mais perigosos dos últimos tempos, Antonio Jenkins, também foi capturado. O fugitivo foi preso em Wisconsin, e era procurado por porte de arma de fogo e pela venda e uso de metralhadora.

O trabalho, segundo o Departamento de Justiça, foi realizado em coordenação com vários órgãos locais, estaduais e federais dos Estados Unidos.

EUA: 800 fugitivos presos no âmbito da Operação North Star II


@zipcms | Social Content


Publicado

em

por

Tags: