[wpdts-date-time]

[spt-posts-ticker]

Disney remove episódio de Os Simpsons de streaming em Hong Kong

Disney remove episódio de Os Simpsons de streaming em Hong Kong

 

A gigante do entretenimento norte-americana Disney removeu um episódio da comédia animada Os Simpsons de seu serviço de streaming em Hong Kong por causa de uma referência a campos de trabalhos forçados na China.

O episódio, intitulado “One Angry Lisa”, que foi ao ar pela primeira vez em outubro nos Estados Unidos, apresenta uma cena em que um dos personagens principais participa de uma aula virtual de bicicleta ergométrica. No episódio, diz o instrutor, “eis as maravilhas da China. Minas de Bitcoin, campos de trabalhos forçados onde crianças fazem smartphones.”

A China foi acusada por grupos internacionais de direitos humanos e nações ocidentais de deter milhões de muçulmanos uigures na remota região noroeste de Xinjiang, sujeitando-os a tortura, esterilização forçada e trabalhos forçados.

A história foi relatada pela primeira vez pelo jornal britânico Financial Times. O jornal disse que funcionários do governo de Hong Kong informaram à agência de notícias que uma lei de censura de filmes aprovada em 2021 com o objetivo de proteger a segurança nacional não se aplica a serviços de streaming.

A Disney também removeu um episódio de seu serviço de streaming em Hong Kong em 2021, originalmente exibido em 2005, que fazia uma referência humorística ao massacre de 1989 das forças pró-democracia pelas tropas chinesas na Praça da Paz Celestial.

Os Simpsons está atualmente em sua 34ª temporada na rede de televisão americana Fox.

Disney remove episódio de Os Simpsons de streaming em Hong Kong


@zipcms | Social Content


Publicado

em

por

Tags: