Bulgária: 18 corpos são encontrados em caminhão

Bulgária: 18 corpos são encontrados em caminhão

 

Autoridades búlgaras relataram que a polícia descobriu dezoito migrantes mortos, incluindo uma criança, em um caminhão abandonado em Lokorsko, 19 quilômetros a nordeste da capital Sofia.

As autoridades efetuaram quatro detenções e transportaram 34 pessoas para o hospital, incluindo cinco crianças, algumas em estado crítico, mas estável. Acredita-se que seja o incidente mais mortal do país envolvendo migrantes até o momento, com os vivos “congelados, molhados [e] sem comer há vários dias”.

O caminhão transportava madeira com migrantes em compartimentos ocultos, segundo o Ministério do Interior.

O ministro da Saúde, Asen Medzhidiev, disse a repórteres: “Faltou oxigênio para aqueles que estavam trancados neste caminhão”; de acordo com o chefe do Serviço Nacional de Investigação, Borislav Sarafov, alguns morreram sufocados.

A polícia acredita que os migrantes eram do Afeganistão e estavam sendo transportados para a Sérvia por uma rota usada por migrantes do Oriente Médio para chegar à União Europeia. Sarafov disse que os migrantes entraram ilegalmente na Bulgária pela Turquia e, depois de dois dias na floresta, entraram no caminhão perto de Yambol.

Um dos detidos já havia sido condenado por tráfico de pessoas; O oficial Atanas Ilkov disse à Reuters que as acusações estão pendentes de mais evidências.

A agência de controle de fronteiras externas da UE, Frontex, relatou que 61.375 migrantes entraram por essa rota em 2021, em grande parte pela Bulgária ou Grécia, para a UE.

O Ministério do Interior informou que mais de 12.740 migrantes foram detidos na Bulgária nos primeiros nove meses de 2022, e as tentativas de cruzar a fronteira de janeiro a agosto dobraram para 80.000 em relação aos números de 2021.

 
 
 
 
 
.mw-parser-output .ambox{border:1px solid #a2a9b1;border-left:10px solid #36c;background:#fbfbfb;box-sizing:border-box}.mw-parser-output .ambox+link+.ambox,.mw-parser-output .ambox+link+style+.ambox,.mw-parser-output .ambox+link+link+.ambox,.mw-parser-output .ambox+.mw-empty-elt+link+.ambox,.mw-parser-output .ambox+.mw-empty-elt+link+style+.ambox,.mw-parser-output .ambox+.mw-empty-elt+link+link+.ambox{margin-top:-1px}html body.mediawiki .mw-parser-output .ambox.mbox-small-left{margin:4px 1em 4px 0;overflow:hidden;width:238px;border-collapse:collapse;font-size:88%;line-height:1.25em}.mw-parser-output .ambox-speedy{border-left:10px solid #b32424;background:#fee7e6}.mw-parser-output .ambox-delete{border-left:10px solid #b32424}.mw-parser-output .ambox-content{border-left:10px solid #f28500}.mw-parser-output .ambox-style{border-left:10px solid #fc3}.mw-parser-output .ambox-move{border-left:10px solid #9932cc}.mw-parser-output .ambox-protection{border-left:10px solid #a2a9b1}.mw-parser-output .ambox .mbox-text{border:none;padding:0.25em 0.5em;width:100%}.mw-parser-output .ambox .mbox-image{border:none;padding:2px 0 2px 0.5em;text-align:center}.mw-parser-output .ambox .mbox-imageright{border:none;padding:2px 0.5em 2px 0;text-align:center}.mw-parser-output .ambox .mbox-empty-cell{border:none;padding:0;width:1px}.mw-parser-output .ambox .mbox-image-div{width:52px}html.client-js body.skin-minerva .mw-parser-output .mbox-text-span{margin-left:23px!important}@media(min-width:720px){.mw-parser-output .ambox{margin:0 10%}}

Esta notícia é uma tradução completa ou parcial de “Bulgarian police arrest four over eighteen dead migrants in abandoned truck”, proveniente de Wikinotícias em Inglês.

Bulgária: 18 corpos são encontrados em caminhão


@zipcms | Social Content


Publicado

em

por

Tags: